WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe do PEPE, está aqui diariamente para lhe atender
Olá! Sou a Marta Tanan

História do PEPE Local

http://projetopepe.com.br/wp-content/uploads/2019/02/pepe-2-1.jpgHistória do PEPE Local

 

História do PEPE em Vit. da Conquista

 

Como começou, desafios vencidos, o que já foi alcançado.

No início de 2009 o Pr. Stênio de Araújo Verde, participando de um encontro em outra cidade, foi impactado e desafiado pela divulgação do PEPE (PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PRE ESCOLAR, que se tornou posteriormente PROGRAMA DE ENSINO DOS PRINCÍPIOS DO EVANGELHO), PEPES da Bahia, conhecendo o programa e a importância desse trabalho o Pr.Stênio começou a sonhar com a implantação de um PEPE pela Igreja Batista Memorial do Centenário.

Por outro lado, existia na Vila do Bem Querer, uma comunidade muito carente próximo da UESB, o “Projeto Vinde a Mim” que funcionava apenas aos domingos com foco na recreação e evangelização de crianças daquela comunidade. As pessoas que desenvolviam esse projeto também sonhavam com a ampliação e melhoria desse projeto, observando a realidade daquele lugar e as carências em vários aspectos, inclusive na área da educação, pois as crianças de 4 e 5 anos não tinham acesso a escola devido a distância e dificuldade de transporte.

No mesmo ano recebemos a visita da coordenadora estadual, Jacyra Goodgloves que transmitiu a visão e despertou a liderança da igreja para iniciar este trabalho. Os sonhos se tornaram realidade e logo foi iniciada uma campanha para a aquisição de um espaço amplo para que fosse implantado o PEPE naquela localidade.

O Projeto Pepe Bem Querer, iniciou suas atividades em 15 de março de 2010 com apenas uma classe de Educação Infantil com 18 crianças de 4 e 5 anos. Começamos com duas professoras e mais alguns voluntários atuando em outras funções.

Faltava recursos e melhor estrutura, mas nunca faltou fé, paixão, dedicação, suprimento do Senhor e a alegria e desejo de prosseguir, vencendo cada dia as dificuldades encontradas. Muitas lutas e muitas vitórias temos vivenciado!

Com a divulgação do trabalho muitas pessoas “vestiram a camisa” do PEPE e houve uma mobilização para contribuir não só financeiramente, mas também com intercessão e trabalho voluntário. No ano seguinte, 2011 a igreja construiu mais duas salas amplas, dando condições de aumentar o número de crianças beneficiadas e oferecer melhor condição de trabalho. Atualmente temos mais de 80 crianças matriculadas que recebem gratuitamente além de educação de qualidade, lazer, uniforme completo e merenda saudável e nutritiva.

Estamos completando 9 anos de trabalho intenso e louvamos a Deus pelo que ELE tem feito e pelo que irá fazer naquele lugar e na vida das crianças. O PEPE de fato faz diferença para as crianças e suas famílias. A cada dia as sementes estão sendo lançadas esperando que produzam bons frutos abundantes.

Muitas metas já foram alcançadas porém muitas dependem de recursos humanos e financeiro para continuarmos exercendo o compromisso com o desenvolvimento da cidadania e promoção do crescimento integral das pessoas envolvidas, sempre voltado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade da VILA DO  BEM QUERER.

 

Descrição da Diretora

Sobre Thea Mara

 

 

 

— editar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

Repor todos os campos